terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Give me BACK all your love, Madonna!


Post com atraso? Não mesmo! Não quero dar a notícia, só quero compartilhar minha opinião.

Madonna voltou a gravar depois um bom tempo. O primeiro single, Give me All Your Love (ou luvin', como alguns preferem) trás a parceria com M.I.A. (Galang. lembra?) e Nicki Minaj e já chegou causando frisson. Sim, os muitos fãs da DIVA lora, e toda enxuta apesar da idade, já estavam na expectativa e assim que foi liberado, o single foi tema de diversos posts em vários sites e blogs do mundo da música.



A MÚSICA:
Give me All Your Love é um verdadeiro chiclete: gruda e não sai da sua cabeça! Ótima pra colocar os fones de ouvido e sair pra rua, correndo o risco de se empolgar e achar que está gravando um clipe e começar a dançar. Ótima também para nos jogarmos on the floor. Apesar disso, me parece que a rainha desceu do trono e foi beber em fontes não tão reais...
Uma letra "salada mista"... Sim, parece que o autor (que realmente não sei quem é) decidiu pegar todas as temáticas que marcaram presença nos singles de maior relevância dos últimos 2 anos (ou menos), juntar tudo e escrever cada verso sobre cada tema. No final das contas, fiquei confuso se é uma canção de auto ajuda, tipo FIREWORK da Katy Perry, ou se é uma canção no estilo P!NK, ou seja, cutuque a concorrência.
A batida da música, nem comento. OK, comento sim. A coisa é simples: ouçam Give me All Your Love. Nítido a mudança no estilo. A sonoridade é muito parecida com o que ouvimos no trabalho de outras cantoras, o que cria uma controversa aqui pois um dos versos do single diz que "não jogue o jogo estúpido / porque eu sou um tipo diferente de garota / TODAS AS FAIXAS SOAM IGUAIS". Aí, vem uma alma bendita e me diz: "Hirritchy, ela pode estar falando em sentido figurado" - Claro que pode, mas se analisarmos outras frases da canção, veremos que sim, quem escreveu teve a intenção de, também, cutucar a concorrência.

O CLIP:
Mais fácil ainda perceber as influências ou, se preferirem, a busca por inspiração (eu quis escrever INOVAÇÃO mas achei que seria agressivo).
Team Lider??? Caminhar pelas ruas com homens te livrando de perigos??? Ficar, mesmo que por pouco tempo, no topo de uma pirâmide humana??? Dançar em cima de carros???
Algo aí em cima é novidade???

Não pensem que quero detonar Madonna, afinal quem sou eu para fazer isso, não é mesmo!? Nunca fui fã de Madonna, mas sempre tive algumas músicas dela no mp3 e cantei e dancei bastante além, é claro, de reconhecer seu importante papel na pop music como base e inspiração para as cantoras posteriores. 
Enfim, influências, inspirações, plágio, cada um vai chamar do que quiser, o que digo é que aposto na música e no vídeo que é bem gostosinho de assistir.



Nenhum comentário:

Postar um comentário